Anuidade 2020 da CIPE: veja como pagar online
2 de fevereiro de 2021Em 20 anos, dobra o número de mulheres que exercem a medicina no Brasil
5 de fevereiro de 2021O terreno que hoje abriga o Hospital Infantil Darcy Vargas será vendido e a mudança só ocorrerá após a construção de um novo hospital em outra localidade. A afirmação foi feita pelo governador de São Paulo, João Dória, em reunião com a deputada estadual Janaína Paschoal e outros deputados estaduais na tarde desta quinta-feira, dia 4.
Ao longo das últimas semanas, a Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE) obteve informações sobre esta negociação. Entramos em contato com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo que após uma semana apurando, nos informou que a notícia não procedia e que até aquele momento não “havia chegado nada sobre o assunto à SES-SP”.
Pedimos um novo posicionamento à SES-SP, baseados nesta nova informação. Tão logo o mesmo nos seja enviado, publicaremos em nossos site e redes sociais.
O Hospital Infantil Darcy Vargas é referência no tratamento de crianças com câncer e outras especialidades, como Hematologia, Cirurgia Pediátrica, Urologia, Endocrinologia, Nefrologia e casos complexos de Pediatria geral; conta com UTI Neonatal, que é referência para cirurgias de alta complexidade e está inserida no Programa Mãe Paulistana (programa municipal implantado em 2006 voltado para a mãe e o bebê) para casos de Cirurgia Pediátrica e UTI Pediátrica, ambas classificadas como tipo III e certificadas pelo Ministério da Saúde. O ambulatório oferece consultas em 26 especialidades médicas que dão suporte ao atendimento médico hospitalar.
Tendo em vista isso, a CIPE espera que não seja confirmada a negociação para venda do terreno do Hospital Infantil Darcy Vargas, que é um símbolo nacional da Pediatria brasileira e referência em atendimento. Esta mudança ocasionaria enormes transtornos aos pacientes que são atendidos na unidade e para os profissionais de saúde que lá trabalham, colocando em risco todo o funcionamento do hospital, fundado em 1958.
Caso você seja contra a venda do terreno, assine o abaixo assinado em prol do Hospital Infantil Darcy Vargas: