Justiça Federal afasta o uso de norma sobre prontuário médico
25 de outubro de 2021Eleição da CIPE: prazo para pagamento de anuidade termina nesta sexta-feira
26 de outubro de 2021Cerca de 50 pessoas participaram na noite desta segunda-feira, dia 25, do 2º dia de correções do Teste Progresso em Cirurgia Pediátrica.
O evento online teve início com a Dra. Erika Ortolan, uma das coordenadoras do exame, apresentando dados relacionados ao teste e anunciando as premiações.
O Dr. Eduardo Botelho Fontes, do HUGG/UNIRIO e do Hospital Estadual da Criança, no Rio de Janeiro, ganhou uma inscrição no XXXVI Congresso Brasileiro de Cirurgia Pediátrica, a ser realizado em outubro de 2022, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Já o Dr. Luiz Paulo Junqueira Rigolon, da Universidade Federal do Paraná, recebeu uma inscrição no Congresso Paulista de Cirurgia Pediátrica, que acontece no 1º semestre de 2022.
Na sequência, as Dras. Camila Fachin e Danielle Teixeira Ferdinando, coordenadoras do exame, apresentaram as alternativas corretas das questões restantes e explicaram os motivos. Elas também contaram com os comentários da Dra. Gladys Mariani Caussin e dos Drs. Rodrigo Pinheiro de Abreu Miranda e Acimar Cunha Jr. em questões urológicas e oncológicas.
No dia 18, segunda-feira, a 1ª parte da prova já havia sido corrigida em outro evento online.
O Teste Progresso em Cirurgia Pediátrica é uma avaliação da CIPE, a nível nacional, dos Programas de Residência Médica em Cirurgia Pediátrica. A primeira edição do exame foi realizada em 26 de agosto e contou com a participação de residentes de 37 serviços de Cirurgia Pediátrica das mais diversas regiões do país.
A coordenação é das Dras. Maria do Socorro Mendonça de Campos, Camila Fachin, Danielle Teixeira Ferdinando e Érika Ortolan e do Dr. Fábio Volpe.