
Live nesta quinta aborda perdas impostas pela pandemia
12 de agosto de 2021
Nota oficial: Carta aberta à imprensa sobre história falsa de cirurgia salvadora em criança
14 de agosto de 2021A classe médica teve uma importante vitória no Congresso Nacional nesta quinta-feira, dia 12. O deputado federal Celso Sabino, relator da Reforma Tributária, incorporou a isenção de dividendos distribuídos por empresas enquadradas no Lucro Presumido, com faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano.
A ação ocorre após grande movimentação da Frente Parlamentar da Medicina, dos integrantes da Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados, liderados pelo deputado federal Luiz Antônio Teixeira Jr., junto com a Associação Médica Brasileira, o Conselho Federal de Medicina e outras entidades médicas.
“Conseguimos apresentar argumentos sólidos para convencer o deputado Celso Sabino e o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, para retirarem do trecho a tributação de lucros e dividendos”, declarou o presidente da FPMed, deputado Hiran Gonçalves.
Vale lembrar que nesta segunda-feira, dia 9, houve uma reunião online, com mais de cinco horas de duração, que contou com a participação de deputados da FPMed, do deputado Celso Sabino, relator do PL da Reforma Tributária, e representantes de sociedades de especialidades.