Reunião mensal da CIPESP ocorre nesta quinta-feira. Confira a programação!
27 de abril de 2021CIPE participa de reunião online com CFM e Sociedades de Especialidades
28 de abril de 2021A CIPE convida seus associados a participarem de webinar sobre Lesões de tecidos moles na face das crianças: mordida de cachorro, a ser realizado nesta terça-feira, dia 4, às 19h.
O evento é uma parceria da Associação Interamericana de Otorrinolaringologia Pediátrica (IAPO) com a CIPE e conta com inscrições gratuitas. Haverá tradução simultânea e a palestrante será a Dra. Peggy E. Kelley, diretora clínica do Providence St. Vincent Medical Center, de Portland, nos Estados Unidos. A debatedora será a Dra. Daniela Carvalho, diretora médica de Cirurgia do Rady Children’s Hospital San Diego, enquanto que a moderação ficará com a Dra. Tânia Sih, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e atual secretária-geral da IAPO e presidente da IAPO no Brasil.
“Nosso objetivo com este webinar é dar uma referência para este tipo de atendimento nos prontos-socorros. Frequentemente chegam em emergências, crianças com feridas ocasionadas por mordidas de cachorro. O animal, na maioria das vezes, foi criado na casa da família e de repente teve um comportamento agressivo, atacando a criança com quem sempre conviveu. As lesões no rosto são com frequência numa hemiface, podendo pegar ainda o canal lacrimal, a região ocular, entre outros. Assim que o paciente chega na emergência devem se tomar atitudes o mais rapidamente possível e fica a dúvida sobre quem deve atender: é o otorrinolaringologista, o oftalmologista, o cirurgião pediátrico, o cirurgião plástico? Este evento trará experiências mostrando a importância da atuação de equipes multidisciplinares nestes casos”, fala a Dra. Tânia Sih.
Posteriormente pode-se solicitar o certificado de participação junto à IAPO.
O IAPO conta com mais de 8.800 associados em 56 países, unindo otorrinos, pediatras, profissionais da área da saúde e pesquisadores de diferentes países, com um interesse comum: a CRIANÇA e suas alterações na esfera otorrinolaringológica. Para saber mais, acesse o site da instituição.