Webinar sobre Hemangiomas e outras anomalias vasculares ocorre no dia 21
10 de agosto de 2020Ministério da Saúde monitora síndrome em crianças associada à covid-19
10 de agosto de 2020fonte: AMB
O Sistema de Mapeamento em Educação na Saúde (Simapes) apresentado pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (05/08), é um marco histórico para a formação médica. A ideia do projeto piloto é coletar, analisar e divulgar informações sobre cursos técnicos e de graduação em saúde no Brasil. A partir destas informações será possível criar melhores parâmetros para avaliação, abertura ou manutenção de cursos, reforma de currículo, entre outras ações em cursos de saúde.
Lincoln Ferreira, presidente da AMB, que esteve em Brasília para participar do lançamento do Simapes, destaca que a entidade vê a notícia como uma das mais alvissareiras, “Quando o projeto for implantado representará uma verdadeira revolução no que tange a formação de recursos humanos para o sistema único de saúde. Trazendo ainda mais qualidade e segurança para o atendimento à população”, avalia.
Também estiveram presentes no evento Wagner Vilas Boas de Souza, secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), representantes do Conselho Federal de Medicina, da Associação Nacional dos Médicos Residentes e da Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil.