Mau comportamento dos pacientes pode provocar burnout em médicos
19 de junho de 2022CFM e AMB aliam forças em prol da saúde, médicos e pacientes
20 de junho de 2022fonte: Cremesp
Dúvidas sobre a participação dos médicos nas mídias sociais podem ser esclarecidas pelo Guia das boas práticas nas redes sociais para médicos, disponível no portal Cremesp. A publicação online (ebook) do Conselho esclarece como a exposição gerada nas redes pode ocasionar, involuntariamente, infrações ético-profissionais.
O Guia traz orientações práticas para que o médico possa se nortear na utilização das redes sociais, dentro dos limites da ética e do profissionalismo, evitando comportamentos inadequados, que possam gerar processos nas esferas do Conselho e na Justiça comum.
Para Irene Abramovich, presidente do Cremesp, “o Cremesp idealizou este guia, não com o intuito de cercear, mas de orientar na correta condução dessas ferramentas online”.
O Guia não pretende encerrar o assunto, mas oferecer um apoio básico. Como elemento em constante evolução, as redes podem demandar novas questões não contempladas na publicação. O Cremesp mantém-se disponível para o médico, por meio de seus canais de consulta, físicos (atendimentos da sede e delegacias) e online (scn@cremesp.org.br), para elucidar dúvidas e contribuir para o exercício ético da profissão.
Acesse o Guia das boas práticas nas redes sociais para médicos, na íntegra.