Envio de temas livres para o 22º Congresso Brasileiro de Urologia Pediátrica pode ser feito até segunda-feira
8 de outubro de 2019Dra. Ana Tannuri fala sobre as características do transplante hepático em crianças
11 de outubro de 2019O 3º Colóquio da Federação Brasileira de Academias de Medicina/Academia Paraibana de Medicina aconteceu na última semana entre os dias 3 e 5 de outubro (quinta-feira a sábado) na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa.
O evento, que foi organizado pela Federação Brasileira de Academias de Medicina (FBAM) e pela Academia Paraibana de Medicina, contou com a presença de acadêmicos e médicos em geral e abrangeu diversos temas mas, principalmente, o ensino médico no país. O assunto inclusive foi abordado na palestra do Dr. Lincoln Ferreira, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), que encerrou o colóquio. O Prof. Dr. José Roberto Baratella, presidente da Federação Brasileira de Academias de Medicina e ex-presidente da CIPE, também fez apresentação sobre o assunto, na sexta-feira (dia 4), focando na proposta da FBAM para avaliação do ensino médico no país.
“O colóquio teve um excelente retorno e foi muito gratificante. Contamos com a presença do presidente da AMB e a participação muito importante da Profª Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFB), que nos cedeu gentilmente o espaço”, contou o Prof. Dr. Baratella.
A FBAM
A Federação Brasileira de Academias de Medicina foi fundada em 9 de maio de 1986, em Fortaleza, no Ceará, e congrega 20 academias estaduais de medicina mais a do Distrito Federal. Informações através de fbampresidencia@gmail.com.