Secretaria de Vigilância em Saúde divulga comunicado sobre hepatites de origens desconhecidas
6 de maio de 2022Projetos do Outubrinho Rosa e do Novembrinho Azul entram em pauta de votações da semana
9 de maio de 2022A Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica realiza no dia 24 de maio, terça-feira, às 19h, Live em seu Instagram (@cipecirurgiapediatrica) com o tema Como aumentar o valor de aposentadoria do médico.
O evento será moderado pelo Dr. Cesar Cavalli Sabbaga, associado titular da CIPE, e terá como convidada a Dra. Thaissa Taques, advogada, especialista em Direito Previdenciário e em Direito Médico.
Durante o evento, a Dra. Thaissa irá mostrar o case de sucesso realizado com o Dr. Sabbaga, que recebia aposentadoria do INSS pela metade do valor que lhe era devido, uma vez que houve um erro na concessão de seu benefício, mas com os devidos ajustes hoje recebe o valor devido e ainda obteve cinco anos da diferença acumulada.
Serão abordados ainda os seguintes temas:
- APOSENTADORIA PARA MÉDICOS, saiba como é possível receber o teto do INSS a partir de 25 anos de trabalho. O Cirurgião Pediátrico por trabalhar em contato com pacientes e hospitais, tem direito a aposentar-se com menor tempo de trabalho.
- NÃO É NECESSÁRIO IDADE MÍNIMA, o médico que contribuiu desde 1994, geralmente não precisará completar idade mínima para pedir sua aposentadoria no INSS e pode pedir sua aposentadoria com qualquer idade.
- APOSENTE-SE PELO INSS E CONTINUE TRABALHANDO, após aposentar-se, o médico não precisa se afastar da atividade. A aposentadoria perante o INSS para o médico não precisa ser a hora que ele pensar em parar de trabalhar, é possível e recomendável que o médico usufrua de sua aposentadoria e continue trabalhando, a aposentadoria pode ser vista como uma complementação da renda.
- Você sabia que que os médicos conseguem acumular até três aposentadorias em regimes distintos?
- Entenda a diferença entre a aposentadoria especial e o tempo especial para atingir a regra da famosa Aposentadoria por tempo de contribuição (fórmula 85/95).
- O prazo para revisões de aposentadoria é de 10 anos, não deixe esse prazo passar.
Não perca!